A estimativa de bateria do Android ficará mais exata

Inteligencia artificial do Google será usada para estimar tempo restante de bateria.

A estimativa de bateria do Android ficará mais exata
Inteligencia artificial do Google será usada para estimar tempo restante de bateria. Foto: (Google Imagens).

Um dos grandes defeitos e polemicas do Android é em relação a sua bateria, independentemente do modelo ou marca de smartphone. O sistema operacional mais usado no mundo ainda não passa informações exatas sobre a carga e tempo de descarregamento de sua bateria.

Porém, o Google fez uma pequena mudança no sistema que promete melhorar as informações e estimativa do tempo restante da bateria. Já disponível para os celulares Pixel 2 e Nexus 6P, o recurso utiliza Inteligencia artificial para compreender o uso e a descarga do celular.

Entender é muito simples, veja bem, a inteligencia artificial irá calcular o tempo restante de acordo com seu uso e suas recargas. Exemplo: Se na primeira hora de uso o aparelho consumiu 10%, o sistema entende que durante todo o dia esse consumo será constante e sua bateria irá durar apenas 10 horas, ou seja, cada 10% de bateria corresponde á 1 hora.

Novo gerenciador da Bateria do android

Como já dito, o recurso já está disponível para os smatphones Pixel 2 e Nexus 6P, agora é esperar essa atualização para os outros dispositivos Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…