CNH Social 2018: Inscrições de Carteira de Habilitação Gratuitamente

CNH Social é um programa criado pelo Governo Federal com o intuito de beneficiar as pessoas que não têm condições financeiras.

CNH Social 2018: Inscrições de Carteira de Habilitação Gratuitamente

CNH Social 2018 – Programa criado pelo governo federal com o objetivo de beneficiar as pessoas de baixa renda que não tem condições financeiras para arcar com os gastos na obtenção de uma Carteira Nacional de Habilitação.

Pra quem tem o interesse em participar do programa pode ficar tranquilo, as fases são muito semelhantes em relação a retirada de CNH ‘normal’, o primeiro passo é feito no site do DETRAN de cada estado. Vale destacar que não são todos estados que estão inclusos nesse programa social, é indispensável a verificação no site para se informar se seu estado esta disponível para participar.

Inscrições ainda não estão abertas para a CNH Social 2018.

CNH Social 2018

CNH Social 2018: Inscrições de Carteira de Habilitação Gratuitamente

P u b l i c i d a d e

Por se tratar de um programa criado para aquelas pessoas mais carentes financeiramente, em outras palavras; baixa renda, se torna muito difícil conseguir essa isenção de valor caso você tenha uma boa renda e não cumpra alguns dos requisitos. Para aqueles que tem bolsa família já existe uma possibilidade conseguir a Habilitação.

É possível recorrer ao programa se o seu objetivo é tirar a 1ª habilitação ou adicionar uma categoria naquela que você já possui.

Requisitos para a CNH Social 2018

  •  Ter entre 18 e 27 anos;
  •  Possuir uma renda de até 3 salários mínimos;
  •  Ser desemprego há mais de 1 ano;
  •  Não possuir registro na Carteira de Trabalho;
  •  Participantes do Bolsa Família;
  •  Portadores de necessidades especiais;
  •  Ser estudante de rede pública com bom rendimento escolar;
  •  Ser ex-presidiário;
  •  Pequenos agricultores com renda de até 2 salários mínimos.

Não é necessário preencher todos requisitos para concorrer; basta ter entre 18 e 27 anos e possuir uma renda de até 3 salários mínimos para está apto.

Apenas alguns estados até agora aderiram a CNH Social, são eles: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, São Paulo, Ceará, Paraíba e Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…