Gmail: menos de 10% usam autenticação de dois fatores

A função de dois fatores do Gmail impede que sua conta seja invadida por pessoas mal intencionadas

O Google adotou há setes anos uma nova forma de realizar o login em seus serviços, especialmente aqueles que possuem contas no Gmail, porém, muitos usuários não deram bola para essa nova funcionalidade, segundo o The Register, poucas pessoas ativaram a função.

Veja também

Dados apresentados durante a conferência de segurança Usenix’s Enigma 2018 revelam que menos de 10% das contas ativas do Gmail usam a autenticação em duas etapas para bloquear o acesso ao e-mail.


Segurança é um dos pontos onde as empresas de tecnologia mais deposita sua atenção e investimento, a autenticação de dois fatores auxilia muito na segurança de dados e privacidade de sua conta no Gmail ou qualquer outra rede social ou serviço, por isso é ,muito importante ativar essa funcionalidade.

A função de dois fatores do Gmail impede que sua conta seja invadida por pessoas mal intencionadas, caso alguém tente entrar na sua conta sem o seu conhecimento, um código SMS será enviado para seu número de celular, o mesmo número que você definiu nas configurações do Google.


O Google está desenvolvendo uma nova ferramenta que é possível detectar se o comportamento de sua conta está sendo invadida ou está sendo usada por um usuário comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *