Orkut voltou? Cuidado! seus dados podem ser roubados

Orkut voltou? Cuidado! seus dados podem ser roubados
Orkut voltou, é um dos assuntos mais comentados nas principais redes sociais, uma réplica do antiga rede social vem causando dúvidas nos internautas.

Orkut voltou, é um dos assuntos mais comentados nas principais redes sociais, no Twitter a tag Orkut foi parar nos Trends Topics, e no momento atual desta postagem ainda esta lá, a dúvida começou na madrugada desta terça-feira.

Um site batizado com o domínio de Orkut.li é uma replica da antiga rede social criada em 24 de janeiro de 2004 e desativada em 30 de setembro de 2014, desativada logo após o sucesso do Facebook, que tomou seu lugar na época e até agora é uma das principais e maiores redes sociais do mundo.

Orkut Voltou mesmo?

Replica do site deixa internautas intrigados e levanta suspeitas
Replica do site deixa internautas intrigados e levanta suspeitas

Bom, de uma certa forma voltou, o site conta com quase todas as funções do site oficial que foi desativado, o Layout é exatamente igual, as famosas e queridas comunidades também foi colocada no site, quem quiser viver uma nostalgia basta acessar.

Mas é realmente seguro acessar e criar uma conta nesse “Novo Orkut”? 

Nossa resposta é não. Analisamos o site e percebemos vários fatores para não confiar nesse site, veja:

Links quebrados – todos os links do rodapé do site não são direcionados, entre eles páginas importantes como;  Centro de segurança – Privacidade – Termos, sabemos que grandes sites que requer login e preenchimento com dados pessoais tem que ter uma politica de privacidade.

Https gratuito – Https é um certificado de segurança que sites utilizam para confirmar se um site é confiável, mas qualquer um pode obter esse certificado facilmente. após uma analise no servidor de segurança do site observamos que o certificado é de uma empresa gratuita que distribui esse tipo de certificado.

Registro Físico – Fomos mais a fundo, pesquisamos o registro de domínio e deparamos que o usuário que registrou o site foi uma pessoa física, mas o que isso quer dizer? O site não é oficial, provavelmente se o site fosse oficial os dados seria de uma pessoa jurídica, em outras palavras uma empresa.

Dados abaixo sobre o registro do site:

Réplica do orkut foi registrado por pessoa física no ano de 2006 e até hoje site se mantém ativo
Réplica do orkut foi registrado por pessoa física no ano de 2006 e até hoje site se mantém ativo.

O Google, filiada ao Orkut não se pronunciou sobre essa repercussão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…