Pokemon Go causou milhões de danos em 148 dias

Além de causar centenas de de acidentes o jogo também afetou os dados financeiros.

Pokemon Go causou milhões de danos em 148 dias.
Além de causar centenas de de acidentes o jogo também afetou os dados financeiros

No verão de 2016 um dos jogos mais esperados era o Pokemon GO, o jogo de realidade aumentada que se tornou febre entre todas as pessoas em todas idades, o jogo viral se tornou global e movimentou o mercado de jogos virtuais.

Porém como todo jogo viral, os problemas com certeza iriam vir num futuro próximo, e de fato esse momento chegou, com dados preocupantes e assustadores para aqueles que desenvolvem esse tipo de jogo de realidade aumentada.

Pesquisa desenvolvida pelos economistas Mara Faccio e John J. McConnell da Universidade norte-americana de Purdue, mostra o lado mais sombroso do jogo.

Os pontos do jogo que causa mais acidentes são as famosas “Gyms”, quem joga sabe bem que são os ginásios para duelo, as PokéStops também não ficam de fora, as duas acumulam vários registros de acidentes.

A pesquisa revela que em 148 dias houve a perda de duas vidas humanas e um custo total que varia entre a faixa de US $ 5,2 milhões a US $ 25,5 milhões em acidentes causados pelo Pokemon GO.

Lembrando que esses dados são apenas para acontecimentos apenas em Tippecanoe County, um dos 92 condados do Estado americano de Indiana.

Fonte: papers.ssrn.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…